Celulite

celulite é "um termo coloquial para depóstios de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas.  Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estétici...

celulite é "um termo coloquial para depóstios de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas.  Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estéticia e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial  . Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.

O termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus), que é caracterizada por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Requer tratamento farmacológico; com penicilinas penicilinases-resistentes.

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.

Mais

Celulite Existe um produto.

Mostrando 1 - 1 de 1 item
Mostrando 1 - 1 de 1 item