Eczema

Eczema, também chamada de dermatite, se refere a qualquer tipo de inflamação da pele. Os eczemas, em geral, iniciam-se pela aparecimento, à superfície da pele, de vermelhidão (eritema) e inchaço (edema) da superfície cutânea. Como consequência, pode ocorrer um acúmulo de líquidos em pequenas vesículas, com prurido. Das vesículas, um líquido sero...

Eczema, também chamada de dermatite, se refere a qualquer tipo de inflamação da pele. Os eczemas, em geral, iniciam-se pela aparecimento, à superfície da pele, de vermelhidão (eritema) e inchaço (edema) da superfície cutânea. Como consequência, pode ocorrer um acúmulo de líquidos em pequenas vesículas, com prurido. Das vesículas, um líquido seroso é secretado, o que favorece a formação de crosta. Com a progressão do quadro a pele torna-se espessa (liquenificada)

É bastante comum na infância e adolescência, afetando cerca de um em cada nove jovens (11%-15%), mas provavelmente muitos casos não são diagnosticados. Também é frequente em profissionais de saúdes, pessoas responsáveis pela limpeza e lactantes. Atinge cerca de 5-10% dos adultos.

Os principais sintomas são:

  • Manchas avermelhadas (eritema)
  • Inchaço (edema)
  • Secreção na pele
  • Pele ressequida
  • Formação de crosta
  • Prejuízo na qualidade do sono

Os outros sintomas vão depender da origem do eczema. Manchas também causam prejuízo significativo na socialização, um problema sério para crianças com dermatites frequentes que são estigmatizadas e excluídas do convívio social.

Mais

Eczema Existem 2 produtos.

Mostrando 1 - 2 de 2 itens
Mostrando 1 - 2 de 2 itens