Celulite

celulite é "um termo coloquial para depóstios de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estéticia...

celulite é "um termo coloquial para depóstios de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estéticia e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.

O termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus), que é caracterizada por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Requer tratamento farmacológico; com penicilinas penicilinases-resistentes.

Muitos tentam erradicar a celulite engajando-se em um processo de emagrecimento, e fazendo dietas específicas. Embora o emagrecimento possa trazer alguma melhoria estética, esse, por si, não é um tratamento para a celulite. Muitas pessoas magras são portadoras de celulite, e emagrecer não é suficiente para se erradicar as mesmas. Há de se considerar ainda que várias pessoa bem gordas não têm celulite, exibindo uma pele lisa e hidratada igual a uma "bundinha de bebê".

A erradicação do consumo do leites de animais e derivados (queijos, mantEigas, iogurtes, coalhadas), que causam inflamação das células, pode trazer o benefício do fim de cólicas e da própria celulite, além de melhorias na pele. O glúten, carnes, linguiça, embutidos, e biscoitos recheados (ricos em gordura trans) também colaboram para aumento da celulite.

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.

Mais

Celulite Existem 2 produtos.

Mostrando 1 - 2 de 2 itens
Mostrando 1 - 2 de 2 itens